8 estratégias para expandir seu negócio de controle de pragas

No mercado de serviços domésticos de hoje, as empresas de controle de pragas devem se diferenciar da concorrência, e o marketing estratégico de controle de pragas é uma maneira comprovada de obter uma vantagem competitiva.

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Este ano, a indústria de controle de pragas teve um aumento significativo e espera-se que ainda cresça devido ao aumento da população urbana e às mudanças climáticas, de acordo com dados recentes do mercado e do consumidor. Para competir neste setor em expansão, as empresas de controle de pragas devem saber como alavancar estratégias de marketing de controle de pragas que maximizem o crescimento.

A publicidade de controle de pragas pode resultar em mais oportunidades de emprego, mais chamadas de serviço e mais compromissos agendados – o que aumenta a receita de sua empresa de controle de pragas. Essas 10 dicas de especialistas eliminam as suposições enquanto você ajusta seu plano de marketing de controle de pragas.

1. Faça sua empresa de controle de pragas se destacar da multidão.

  • Seja criativo para que sua marca seja única e memorável.
  • Determine como os outros percebem sua empresa.
  • Mostre que sua empresa é honesta e confiável.

Para ser notado e lembrado, você deve diferenciar sua empresa.

A marca impacta seus negócios de serviços domésticos e investir em sua marca faz com que todo o seu marketing funcione melhor, diz Dan Antonelli, presidente e diretor criativo da KickCharge Creative.

Embora um logotipo seja importante e uma grande parte da sua marca, Antonelli diz que é muito mais do que isso. A marca também inclui envoltórios de van e uniformes de funcionários e define como os clientes percebem sua empresa.

Comece com ideias criativas de logotipo de controle de pragas e slogans de controle de pragas que ficarão na mente de clientes em potencial. Dessa forma, eles se lembrarão da sua empresa na próxima vez que precisarem de serviços de controle de pragas.

Os clientes novos e recorrentes desejam um serviço honesto e de qualidade, para que saibam que podem confiar em sua empresa quando precisarem de serviços de controle de pragas. Ao fornecer esse nível de serviço de forma consistente, você criará confiança em sua marca.

2. Crie um site compatível com dispositivos móveis.

  • Otimize seu site para smartphones e tablets.
  • Faça uma boa primeira impressão.
  • Exibir informações importantes de forma proeminente.

Seu site de controle de pragas pode fornecer a primeira impressão de sua empresa. O que os clientes em potencial veem?

Como 71% das pesquisas on-line por “dedetizador” e 67% das pesquisas on-line por “empresa de controle de pragas” ocorrem em dispositivos móveis, é imperativo que você tenha um site de controle de pragas compatível com dispositivos móveis.

Os clientes precisam encontrar o que estão procurando segundos após acessarem seu site. Sites especializados apresentam um número de telefone em destaque com várias formas de contato com a empresa e um menu acessível que mostra rapidamente os serviços que sua empresa oferece.

3. Otimize seu plano de marketing de SEO.

  • Pense local para palavras-chave online.
  • Use palavras-chave em todo o seu site.
  • Gerencie as informações do Google Meu Negócio.

O que acontece quando um cliente percebe que tem uma infestação de pragas em sua casa? A maioria vai pegar seu smartphone para procurar empresas locais de controle de pragas que apresentam ótimas críticas.

No ano passado, 90% dos consumidores pesquisaram on-line por uma empresa local, de acordo com uma pesquisa de avaliação de consumidores locais de 2022.

Para garantir que seu site de controle de pragas apareça no topo da pesquisa do Google de um cliente em potencial, domine o SEO local (otimização de mecanismos de pesquisa) usando as palavras-chave mais bem classificadas no conteúdo de todo o site.

Quando alguém digita “controle de pragas perto de mim” ou “empresas de dedetização” no Google, seu algoritmo procura resultados com as palavras-chave mais relevantes e a localização geográfica mais próxima.

Ao usar uma frase de palavra-chave como “controle de pragas em florianópolis”, você está pensando localmente, para que os clientes possam encontrá-lo online rapidamente. Variações de suas palavras-chave devem ser encontradas em todo o site da sua empresa em títulos, subtítulos, blogs de conteúdo e resumos de meta descrição (que aparecem nos resultados do Google no seu site).

4. Anuncie em seu mercado local.

  • Concentre-se no Google para publicidade online.
  • Considere a mala direta para os bairros-alvo.
  • Participe de eventos da comunidade.

Obtenha mais de seus anúncios de controle de pragas e marketing on-line de controle de pragas, segmentando a pesquisa local.

Quando se trata de publicidade on-line, concentre-se nos anúncios digitais do Google, diz Tommy Mello, Expert em Serviços de Dedetização e proprietário da A1 Garage Door Services, uma empresa de serviços domésticos de mais de US$ 30 milhões.

Os consumidores de hoje encontram 70% de todos os serviços on-line por meio de pesquisas no Google, diz ele, então “entenda que o Google é Deus quando se trata de serviços domésticos”.

Mello aconselha os proprietários de empresas a gastar pelo menos metade de seus reais em marketing de SEO, anúncios digitais Custo por Click (CPC), listagem do Google Meu Negócio, serviços locais do Google e obter avaliações mais positivas dos clientes.

Quando você está pensando em idéias de publicidade de controle de pragas, você pode querer considerar a combinação de publicidade digital de controle de pragas com métodos tradicionais para alcançar os bairros locais, como cartões postais de marketing de controle de pragas ou panfletos publicitários de controle de pragas.

A participação em eventos voltados para a comunidade funciona como uma espécie de anúncio de controle de pragas, pois coloca seu nome na frente de clientes em potencial e mostra que sua empresa se preocupa com a comunidade.

5. Forneça atendimento ao cliente de alto nível.

  • Atenha-se aos princípios fundamentais da empresa.
  • Forneça um serviço de qualidade sempre.
  • Treine técnicos para irem além.

Para diferenciar sua empresa de controle de pragas, você precisa seguir os princípios fundamentais de sua empresa e oferecer o atendimento ao cliente da mais alta qualidade.

Empresas de serviços domésticos que visam fazer mais para ajudar seus clientes tendem a obter avaliações mais positivas.

As melhores ideias de marketing de controle de pragas de especialistas incluem o fornecimento consistente de serviços de alta qualidade a todos os clientes. Seja uma avaliação cinco estrelas no Google ou uma indicação boca a boca, o atendimento ao cliente de qualidade leva a uma base de clientes leais.

6. Obtenha excelentes avaliações de clientes.

  • Ofereça uma experiência digna de avaliação.
  • Faça comentários ruins corretamente.
  • Use textos personalizados para pedir avaliações.

Oferecer atendimento ao cliente de alta qualidade facilita a obtenção das melhores avaliações online.

Avaliações positivas aumentam a reputação da sua empresa de controle de pragas e constroem a confiança dos clientes. Como as críticas positivas aumentam a probabilidade de 91% dos clientes em potencial usarem uma pequena empresa, de acordo com uma pesquisa de opinião do consumidor local, obter avaliações de 5 estrelas é importante para sua reputação online.

Mas obter um bom depoimento requer mais do que simplesmente pedir um.

“Se você deseja obter avaliações, precisa oferecer uma experiência completa que valha a pena escrever uma avaliação”

“Avaliações são essenciais para o sucesso no mercado atual, pois uma ótima avaliação e muitas avaliações elogiosas podem ser vistas como uma indicação calorosa de um amigo”

É mais provável que os clientes reservem um tempo do dia para escrever uma avaliação para sua empresa de controle de pragas se ficarem impressionados com sua eficiência, profissionalismo e esforço extra para fazer o trabalho corretamente.

Você pode facilitar para eles por meio dimagens QR Code que levam diretamento para área de comentario do Google Meu Negócio ou utilizar métodos de siparos de menssagem ou email com a solicitação do comentário logo após a finalização do serviço.

7. Forneça dicas e vídeos de especialistas.

  • Compartilhe conselhos de especialistas em seu site ou página de mídia social.
  • Publique novos conteúdos com frequência.
  • Use vídeos para alcançar um público mais amplo.

Compartilhe sua experiência em controle de pragas, fornecendo aos clientes um conteúdo útil, como vídeos, em seu site ou mídia social. As estatísticas mostram que 93% das marcas receberam um novo cliente por causa de um vídeo nas mídias sociais e 84% das pessoas foram convencidas a comprar um produto ou serviço por assistir a um vídeo.

Os clientes devem encontrar novos conteúdos em sua página da web, blog ou meio de comunicação social. Isso pode incluir blogs, vídeos de instrução ou perguntas frequentes. Outros materiais de marketing de controle de pragas podem incluir infográficos educacionais ilustrando informações sobre ciclos de vida de pragas, pragas sazonais ou condições ambientais que tornam as pragas mais prevalentes.

Se sua presença on-line permitir que os clientes saibam que você tem experiência, é mais provável que eles liguem quando precisarem de serviços de controle de pragas.

8. Medir os resultados do marketing de controle de pragas.

  • Aumente os gastos com base em campanhas bem-sucedidas.
  • Tome decisões com base em dados em tempo real.

Não importa quais ferramentas ou estratégias de marketing de controle de pragas você use, é importante medir com precisão os resultados e fazer as alterações necessárias.

Existem softwares de rastreamento para medir a eficiencia de cada tipo de marketing que está sendo utilizado, tudo em tempo real. A partir daí, você pode aumentar os gastos com campanhas de sucesso com retornos mais altos e descartar aquelas com desempenho ruim.

“Preciso saber, desde a pesquisa até a venda, como estamos indo para saber realmente como está minha equipe”,

Isso é o que você deve esperar da sua agência. Isso permitirá que você tome decisões muito boas. Você precisa de fatos até o dinheiro no caixa.

Com isso podemos ver todos os nossos dados desde a pesquisa até o serviço finalizado, para tornar o retorno do investimento realmente fácil de encontrar e muito transparente sobre o que está acontecendo.

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