Como anúnciar desentupidoras na sua região

Caro leitor, se você está aqui lendo este artigo de como anunciar serviços de desentupidora na internet.

Com certeza você deve esta passando por algumas problemas com divulgação, falta de clientes, falta de alcance, entre vários outros problemas, correto?

Se você tem uma desentupidora, com certeza você, pelo menos que sei na maioria dos casos, tem um Serviço de Desentupidora na sua região, cidade, bairro, etc.

E atende somente eles, Óbvio!

E também entende que precisa de mais serviços para sua empresa e precisa fazer divulgação na internet.

Bom! Deixa eu te explicar uma coisa.

Realmente a internet é o futuro da publicidade.

Aliás, ela já é a realidade e se você, neste exato momento não anuncia seu serviço de desentupidora, caminhão limpa fossa, hidrojateamento, etc.

Você simplesmente está deixando dinheiro na mesa. Ponto!

Você com certeza deve está preocupado com a queda nos números de ligações e contatos para a sua prestação de serviço de desentupidora, correto?

Então deixa eu te explicar o que está acontecendo de verdade.

Primeiramente o problema maior e sempre será 1.

Aumento da concorrência!

Sim, a concorrência aumenta e além disso tudo ela é desleal em vários pontos que vou citar mais tarde.

Mas há uma forma eficaz de contornar isso e virar o jogo de uma vez por todas. Calma que a gente chega lá.

Problemas em Anunciar serviços de desentupidora no Google Ads

Você já deve ter anunciado o serviço de desentupidora no Google Ads, certo?

Já notou o quanto o CPC (que é o custo por cada clique no seu anúncio) está caro?

Exatamente, caro é apelido.

Está caríssimo!

Chegando em torno de R$52 reais cada clique.

Então se você precisa de muitos cliques na sua campanha, em média 50 por dia para conseguir uns 3 contatos.

Porém isso fica caro. É só multiplicar 50 x R$52 reais

Total de R$2.600 reais por dia de verba de anúncios.

E você com certeza já deve ter se deparado com outro grande problema em fazer anúncio para desentupidora no Google Ads.

Este inimigo tem um nome: CLIQUES INVÁLIDOS

Sim, este é um dos maiores vilões para anúncios de serviços de desentupidora no Google Ads.

Se você não sabe o que é clique inválido eu vou te explicar

Sabe quando você sobe a sua campanha para serviço de desentupimentos no Google Ads e você vê que seu dinheiro derreteu de uma hora para outra?

Vou te explicar o que pode ter acontecido.

Concorrência desleal de anúncios de desentupidoras

De fato, o seu concorrente fez alguma fraude nos cliques.

Ou ele colocou robô de automação de cliques para clicar nos seus anúncios e torrar sua verba.

Ou ele chama pessoas, amigos, funcionários ou familiares para pesquisarem pelo termo de pesquisa no Google, por exemplo, “desentupidora em campinas” e pede pra pessoa clicar no anúncio de um determinado concorrente.

Em certos casos, o clique inválido é detectado pelo Google Ads, e este estorna o valor na sua conta.

Mas acontece que quando o clique tem uma ação manual de um ser humano, o Google Ads não tem como identificar esta ação como inválida.

Então, sinto muito dizer, lá se foi R$52 reais jogado fora em apenas um único clique, literalmente queimado até o próximo clique.

E esse é um dos maiores problemas em anunciar serviços de desentupidora no Google Ads.

  • Prejuízos com anúncios sem retorno
  • Cliques inválidos em excesso
  • Planos de demissão de funcionários
  • Falta de ligações de clientes legítimos
  • Desmotivação para continuar o serviço
  • Medo do fantasma da falência

Mas então, não posso anunciar mais no Google Ads? Qual é a solução para isso?

Calma que vou chegar lá.

Vou te dizer algumas maneiras altamente eficazes de driblar a concorrência e fazer ele se tornar o seu maior divulgador.

A Forma mais eficiente de anunciar serviços de desentupidora no Google

Você viu no tópico anterior que anunciar no Google Ads é um pouco ineficiente para determinadas campanhas sem elaborar uma estratégia, certo?

Mas você sabia que há uma outra forma ainda mais eficaz do que o Google Ads para gerar mais contatos de pedidos de serviço para sua desentupidora?

Imagine só! Você não anunciar nenhum centavo com anúncios nem no Google Ads, nem no Facebook Ads e mesmo assim receber pedidos de orçamentos de serviços de desentupidora.

Essa solução tem sido a mais eficaz não só para anúncios de desentupidora mas também diversos outros tipos de serviços.

Vou contar uma breve história para você entender:

Em Dezembro de 2021, um cliente de uma grande cidade do Sul do Brasil (Não poderei divulgar nomes devido a restrição contratual e sigilo de negócios).

Entrou em contato comigo para fazer uma análise do seu negócio de Desentupimentos.

Ele me explicou exatamente os problemas que citei nos parágrafos acima:

  • Alta concorrência desleal
  • Altos custos com publicidade
  • Prejuízos com cliques inválidos
  • Prejuízos e demissões recorrentes de funcionários
  • Medo de falência

Então eu fiz uma análise completa do site da empresa dele, nível de concorrência, demanda local, etc.

Na minha análise eu notei uma deficiência enorme em uma estratégia para o negócio dele.

Ele dependia de um único canal de vendas para fechar negócios na internet.

E este é o GRANDE PERIGO para qualquer negócio que se preze.

Fazer seu site aparecer na primeira página do Google é fundamental para fazer o seu negócio aparecer mais.

Porém eu vou muito mais além.

Seu negócio deve aparecer no TOP 3 das buscas e mais que isso.

Você deve aparecer nas 3 posições que o Google coloca você na parte superior.

  1. Anúncios do Google
  2. Google Business
  3. Resultados orgânicos do Google

Imagina o quanto de relevância você terá e quantas oportunidades também surgirão caso o seu cliente pesquise pelo seu serviço na região que você atende.

Você aparece em 3 posições ao mesmo tempo na primeira página.

Fazer anúncios de Google Ads e Facebook Ads se tornarão apenas opcionais e estratégicos.

Vou te explicar o porquê.

Imagine que você tem um site de desentupidora na sua região.

Agora imagine que esse site gere em média de 1 mil a 4 mil acessos por mês de forma orgânica.

Conforme mostra o gráfico de tráfego orgânico justamente do cliente citado acima:

Seu site terá uma espécie de integração tanto com o Google Ads quanto Facebook Ads onde este script chamado de Pixel que na verdade é uma espécie de “Fofoqueiro”.

Diz tudo para o Google Ads quanto para o Facebook Ads sobre as pessoas que acessam o seu site.

Isso se chama coleta de públicos visitantes de sites.

Quando você tem esses públicos mapeados nessas plataformas, é muito mais fácil anunciar para essas pessoas.

Sabe por que? Porque você só deve oferecer sua oferta para quem já conhece você.

Uma pessoa só compra de quem confia.

Então quando for fazer anúncios de Google Ads ou Facebook Ads você vai anunciar justamente para pessoas que visitaram o seu site.

São as pessoas que pesquisaram “desentupidora em sua região”.

Imagine o quanto você será mais assertivo e consequentemente terá maior retorno de investimento com tráfego?

Sem falar que você anunciará serviços específicos para as pessoas.

Vou exemplificar melhor:

Imagine agora mesmo, um potencial cliente na sua região precise urgentemente de um serviço de desentupimentos em Campos.

Esse cliente não vai buscar o serviço no Facebook nem no Instagram.

Ele vai buscar na internet, ou seja, vai recorrer ao Google e pesquisar “desentupidora em campos dos goytacazes” ou se ele está em Campos pode pesquisar também “desentupidora perto de mim”

Os resultados do Google primeiramente vão mostrar os anúncios patrocinados.

Em seguida virão os resultados locais de Google Meu Negócio

Depois os resultados orgânicos.

Como mostra essa animação abaixo:

Vamos supor o seguinte:

Você aparece no Google Meu Negócio e o cliente clica na sua ficha e visita o seu site.

Agora seu site vai avisar ao Facebook e Google Ads que esse cliente visitou o seu site.

Depois de alguns minutos esse cliente entra em contato com algumas desentupidoras para pegar orçamento.

Deixa de pesquisar e vai fazer alguma outra coisa como, ver um feed no Facebook ou Instagram, assistir algum vídeo no Youtube, etc.

Bingo!

Agora, de forma inteligente, você pode mostrar o seu anúncio com uma super oferta para de uma Desentupidora em Campos com 10% OFF só Hoje.

Justamente no Facebook e Instagram dele.

Essa pessoa vai pensar: Nossa! Era exatamente isso que eu estava procurando.

E clica no seu anúncio para te chamar no WhatsApp.

Viu só como uma campanha estratégica ajuda você a ser mais assertivo e ter maior retorno no investimento?

E isso é também possível fazer com o Google Ads e oferecer o maior lance de leilão para quem em um determinado momento visitou uma página do seu site.

Para anunciar no Google Ads, eu mostro somente a sua publicidade para a pessoa certa.

Veja nesta imagem abaixo:

Em 30 dias foram gerados 133 cliques

Desses 133 cliques foram gerados 35 chamadas com uma taxa de conversão de 27,82% isso significa que para cada 100 pessoas que clica em seu anúncio, 27 a 28 pessoas ligam para ele.

E o melhor de tudo vem agora.

Apenas 1,450 reais gastos.

Se lembra o meu cliente do Sul do Brasil?

Então, foi exatamente isso que foi feito para ele.

Hoje ele tem mais contatos no orgânico do que nos anúncios do Google Ads, acredita?

Ele ranqueia várias palavras chaves na primeira posição do Google de forma orgânica

Não acredita?

Olha essa imagem abaixo onde mostra as palavras-chaves de primeira posição.

Se ele tivesse que pagar por esse tráfego diariamente ele pagaria em torno :

Se a gente converter para Real Brasileiro seria isso que ele pagaria por mês:

Isso mesmo! Teria que pagar por mês mais de 16 mil reais em tráfego pago.

O que fez ele economizar muito com tráfego pago.

Dessa forma o investimento que ele fazia para o Google Ads praticamente foi reduzido em mais de 94%.

Ele sentiu na pele o prazer de ter seu site nas primeiras posições do Google sem precisar investir nenhum centavo para ter mais clientes.

Claro! Tem um investimento de projeto que realizei para ele.

Porém ele sentiu o retorno do investimento em menos de 3 meses e recuperou mais de 5 vezes mais o valor investido com no projeto.

O que é melhor, o tráfego orgânico continua mesmo depois do projeto finalizado e se tiver uma boa atualização e manutenção o resultado pode ser ainda melhor.

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